Tipo de Média TEXTO


Uma fonte tipográfica é um padrão, variedade ou coleção de carateres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e, por vezes, com o mesmo tamanho (corpo). Exemplos deste tipo de fontes tipográficas são Arial, Garamond ou as fontes negrito e itálico.


As fontes bitmapped são guardadas como uma matriz de pixels e perdem qualidade ao serem ampliadas. Se uma impressora não suportar fontes bitmapped então esta não pode imprimi-las. As cinco fontes bitmapped são: courier, MS Sans Serif, Small e Symbol.
As fontes escaladas são definidas através de vetores e matematicamente, nunca perdem definição ao serem ampliadas. Foram desenvolvidas pela Adobe e são o formato nativo do PostScript.

Na tipografia, as serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras. A classificação dos tipos em serifados e não serifados é considerado o principal sistema de diferenciação de letras.

As fontes serifadas permitem uma melhor leitura quando impressas, enquanto que as não serifadas funcionam melhor em ecrã.

Esta distinção deve-se ao facto de as serifas permitirem uma melhor distinção individual das letras, tal como uma ligação mais fluida entre as mesmas, dando ao cérebro uma interpretação mais rápida do texto. No ecrã tal não acontece devido à sua resolução mais baixa quanto aos DPls.



Imagem sugestiva criada a partir da aplicação "Word Art" 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Códigos QR